Skip to main content

Cães podem ter Alzheimer?

Voltar

O Alzheimer canino ou também chamado de Síndrome de Disfunção Cognitiva (CDS) é responsável por alterações no comportamento de cães em idade avançada, alguns sinais são bem parecidos com os que afetam os seres humanos.

A doença costuma se manifestar em cães com mais de dez anos de idade, e no início pode apresentar leves sinais de alterações no comportamento do animal: o cão pode se tornar menos ativo fisicamente, interagir menos com os seus tutores e até mesmo ter alterações no sono.

Cães que começam a manifestar a doença podem apresentar sinais de alteração no sono, desde sono excessivo até a ausência dele, além de desorientação e dificuldade para reconhecer tutores ou locais, bem como apresentar agressividade perante comandos simples.

 Somente o médico veterinário pode realizar o diagnóstico da doença através de exames clínicos, físicos e comportamentais, bem como submetê-lo à terapia com o uso de medicamentos específicos.

Embora o Alzheimer canino não possua cura ainda, é possível prevenir a doença através de atividades simples que possam prolongar a saúde mental do cãozinho. Os tutores devem procurar sempre estimular seus pets através de brincadeiras e brinquedos interativos, além de o manter ativo fisicamente, seja por meio de caminhadas, passeios ou corridas, respeitando sempre a condição física do animal.

Na matéria anterior, falamos sobre dicas de exercícios físicos para praticar ao lado do pet, veja também em https://bit.ly/2KDVfJm.

 

Dicas

Cães podem ter Alzheimer?

Produtos

  • Upcard é o novo diurético a base de torasemida em comprimidos palatáveis e facilmente divisíveis. A 1ª torasemida especificamente desenvolvida para cães no mundo. Uma real inovação para o tratamento dos sinais clínicos da Insuficiência Cardíaca Congestiva  (ICC).

     

    Descrição:

    Para o tratamento de sinais clínicos, incluindo edema e derrame relacionado com insuficiência cardíaca congestiva.

    Indicação:

    Para o tratamento de sinais clínicos, incluindo edema e derrame relacionado com insuficiência cardíaca congestiva.

  • Formulação exclusiva à base de metionina. Único produto do mercado com elevada concentração de metionina, indicado para crescimento, gestação, lactação e manutenção, proporcionando uma vida saudável e essencial para cães e gatos de todas as raças e idades.

     

     

  • Única com 3 princípios ativos que agem sinergicamente proporcionando alta eficácia e segurança contra 3 parasitos (pulgas, carrapatos e mosquitos transmissores da leishmaniose) por até 8 meses em cães.

     

    Composição:

    Fórmula:
    Cada 100g contém:
    Fipronil..........................................4 g
    Piriproxifeno................................. 4 g
    Permetrina....................................8,5 g
    Excipiente q.s.p.............................100 g

    Indicação:

  • Antibiótico de 3ª geração. Moderno, Eficaz e Palatável.

     

     

     

    INDICAÇÃO:

  • Suplemento para cães com exclusiva combinação de UC-II, Ômega 3 e Vitamina E em tabletes mastigáveis e palatáveis que promovem mobilidade, flexibilidade, aumento da qualidade de vida e bem estar.