Skip to main content

Seu gato faz isso?

Voltar

1.     Ele lambe seu cabelo e suas orelhas

Isso indica que o seu gato o vê como outro felino, o maior de todos, inclusive – e por isso você é digno desse carinho e limpeza.

2.     Ele traz um animal morto para dentro de casa

Tudo bem, sabemos que é um pouco assustador acordar com um presente desses perto do travesseiro. Embora tenham sido domesticados, os gatos ainda conservam o instinto selvagem de caçar. Esse comportamento mostra que ele apenas quer dividir com você o que conseguiu caçar, como prova da amizade que tem por você.

3.     Ele pisca para você!

A piscadinha do gato equivale a um beijo. Este comportamento jamais ocorrerá com um estranho, os felinos só fazem isso para demonstrar em quem confiam ou sentem afeto.

4.     Ele diz “Eu te amo” à maneira dele.

Os gatos também dizem “eu te amo”, só que à maneira deles.

Você já ouviu aquele barulho de “motorzinho”?

Os gatos emitem esse som para mostrar que estão felizes e confiam em você.

5.         Ele amassa você.

Os filhotes amassam a barriga da mãe para estimular a produção de leite. Quando repetem esse comportamento com você, significa que criaram laços maternos e querem reviver um momento feliz que tiveram com a mãe.

Dicas

  • As otites nos pets, normalmente, se manifestam através de sinais clássicos, como: coceira persistente, repetições no balançar de cabeça, odor, produção excessiva de secreções e dor. Caso seja observado um desses sinais, você deve levar o seu pet, imediatamente ao médico veterinário para que a causa seja identificada e prescrito o tratamento correto.
     

  • Para uma limpeza eficiente das orelhas do seu pet, primeiramente, é importante conhecer a estrutura do órgão. A orelha é dividida em 3 partes nos cães e gatos: orelha externa, média e interna.
     

  • Profissional da Vetoquinol Saúde Animal informa os sintomas, as doenças transmitidas e o método de prevenção

     

  • Uma das prováveis causas da maior sensibilidade à dor, também nos animais, nos dias frios é que as baixas temperaturas provocam constrição vascular e prejudicam a circulação do sangue no corpo.

    A necessidade de aquecimento da musculatura provoca uma contração que torna algumas partes do corpo mais doloridas, principalmente nas articulações dos animais mais velhos ou que tenham doenças como, por exemplo, a osteoartrite.

Se o seu gato faz isso...

Produtos