Skip to main content

A limpeza das orelhas do seu pet sem segredos

Voltar

Para uma limpeza eficiente das orelhas do seu pet, primeiramente, é importante conhecer a estrutura do órgão. A orelha é dividida em 3 partes nos cães e gatos: orelha externa, média e interna.
 
A limpeza deve ocorrer na orelha externa, e ser realizada de uma forma tranquila, sem a utilização de objetos pontiagudos ou hastes flexíveis e com o auxílio de produtos indicados para a limpeza otológica. O Sonotix é uma solução de limpeza auricular, com elevada ação ceruminolítica, indicado para cães e gatos, que pode ser utilizada tanto na prevenção, quanto no auxílio ao tratamento das otites.
 
Normalmente os animais tendem a recusa da limpeza, nas primeiras vezes que elas são realizadas. É uma sensação nova para eles, os líquidos podem estar em temperatura diferente da temperatura corpórea e a presença deste no conduto auditivo causa estranheza. Por isso carinho e atenção ao procedimento, são essenciais para que o pet se adapte a esta rotina.
 
Para promover mais conforto e certificar-se que o Sonotix será utilizado da maneira correta, disponibilizamos aplicadores na embalagem, com o exclusivo sistema Pet-friendly. Este sistema conta com 2 cânulas aplicadoras, uma rígida e curta, a outra longa e flexível. Adaptar a cânula ideal ao seu animal, facilita a utilização e garante que ele não se machuque durante a aplicação, mesmo que faça movimentos inesperados de cabeça.

As cânulas podem ser alternadas facilitando todo o processo de limpeza das orelhas, independentemente do tamanho do pet, auxiliando inclusive quando se tem a necessidade de uma maior penetração da solução no canal auditivo, alcançando assim os resultados esperados.

Sonotix proporciona uma limpeza rápida, profunda, além de hidratar e restabelece o pH fisiológico da pele, fatores importantes para manter a orelha do seu pet sempre saudável.
 
Para as orientações do modo adequado da realização da limpeza, frequência e a melhor cânula a ser utilizada em seu pet, consulte sempre um médico veterinário.

Dicas

  • As otites nos pets, normalmente, se manifestam através de sinais clássicos, como: coceira persistente, repetições no balançar de cabeça, odor, produção excessiva de secreções e dor. Caso seja observado um desses sinais, você deve levar o seu pet, imediatamente ao médico veterinário para que a causa seja identificada e prescrito o tratamento correto.
     

  • Para uma limpeza eficiente das orelhas do seu pet, primeiramente, é importante conhecer a estrutura do órgão. A orelha é dividida em 3 partes nos cães e gatos: orelha externa, média e interna.
     

  • Profissional da Vetoquinol Saúde Animal informa os sintomas, as doenças transmitidas e o método de prevenção

     

  • Uma das prováveis causas da maior sensibilidade à dor, também nos animais, nos dias frios é que as baixas temperaturas provocam constrição vascular e prejudicam a circulação do sangue no corpo.

    A necessidade de aquecimento da musculatura provoca uma contração que torna algumas partes do corpo mais doloridas, principalmente nas articulações dos animais mais velhos ou que tenham doenças como, por exemplo, a osteoartrite.

Produtos