Skip to main content

Meu pet está com otite. E agora?

Voltar

As otites nos pets, normalmente, se manifestam através de sinais clássicos, como: coceira persistente, repetições no balançar de cabeça, odor, produção excessiva de secreções e dor.

Caso seja observado um desses sinais, você deve levar o seu pet, imediatamente ao médico veterinário para que a causa seja identificada e prescrito o tratamento correto.
 
Mesmo animais que possuem quadros de recorrentes de otites, as causas podem ser diferentes para cada uma delas. Assim como podem apresentar sintomas distintos, promover ou não consequências secundárias e serem ou não consideradas graves. Toda otite deve ser tratada de forma correta, respeitando a frequência e tempo de uso das medicações, mesmo quando aparentemente pareçam ter cessado os sintomas, antes mesmo do término do tratamento.
 
Sonotix é uma solução de limpeza otológica que pode ser utilizada tanto preventivamente, como auxiliar da recuperação da pele das orelhas e restauração do pH previamente a utilização das medicações prescritas para o tratamento das otites. No caso de animais com otites recorrentes ou que sejam consideradas crônicas, Sonotix também é indicado, auxiliando na manutenção da saúde das orelhas, limpando de forma rápida, auxiliando na remoção do tampão de cera, hidratando e equilibrando o pH da pele, controlando a produção de sebo, fatores importantes que contribuem de forma efetiva com a diminuição da replicação de bactérias e fungos causadores das otites.
 
Alguns fatores predispõem o desenvolvimento das otites, como orelhas pendulares ou muito pregueadas, canais estenosados, excesso de pelos ou cerúmem, umidade excessiva e limpeza inadequada.
 
Consulte seu médico veterinário para receber as orientações de como promover atitudes de higiene e/ou preventivas às otites.

Dicas

Produtos