Skip to main content

Seu cãozinho está com dor, frio ou os dois?

Voltar

O inverno está chegando e a temperatura vem caindo aos poucos com o passar dos dias, embora alguns cães lidem bem com essa oscilação, os pets mais idosos podem sofrem com a diminuição da temperatura.

Os cães costumam perder uma parte da massa muscular e a camada de gordura ao envelhecer, e ainda podem sofrer com as dores nas articulações, em especial os cães com idade acima de sete anos. Por este motivo, é recomendado que eles sejam observados com mais cuidado nesta época do ano.

É importante fornecer uma casinha e/ou cama que os proteja do vento e da chuva, evitando assim possíveis problemas.

Durante esta época do ano, é comum que os pets durmam mais, às vezes por preguiça mesmo, mas é importante observar se este tempo dormindo pode estar escondendo um sinal de dor nas articulações como artrite e/ou artose, por exemplo.

As dores na coluna, joelhos e coxas são sinais de que algo não está indo bem e que precisam de mais atenção, pois quanto maior a dor e o desconforto, menor será a qualidade de vida do animal. Algumas atividades recorrentes como subir escadas, subir no sofá ou até mesmo caminhar, quando recusadas indicam dores e não apenas uma preguiça por conta do frio.

Por isso, atente-se às mudanças de comportamento do seu pet idoso durante o inverno, e se o pet estiver mais quietinho, não deixe de procurar um médico veterinário para realizar um exame clínico.

Além de fornecer um local abrigado do frio para o seu pet descansar, você também pode vesti-lo com uma roupinha bem quentinha, com certeza isso o ajudará a enfrentar os dias mais frios e o deixará mais ativo durante as atividades normais do dia a dia.

Dicas

Seu cãozinho está com dor, frio ou os dois?

Produtos

  • Upcard é o novo diurético a base de torasemida em comprimidos palatáveis e facilmente divisíveis. A 1ª torasemida especificamente desenvolvida para cães no mundo. Uma real inovação para o tratamento dos sinais clínicos da Insuficiência Cardíaca Congestiva  (ICC).

     

    Descrição:

    Para o tratamento de sinais clínicos, incluindo edema e derrame relacionado com insuficiência cardíaca congestiva.

    Indicação:

    Para o tratamento de sinais clínicos, incluindo edema e derrame relacionado com insuficiência cardíaca congestiva.

  • Formulação exclusiva à base de metionina. Único produto do mercado com elevada concentração de metionina, indicado para crescimento, gestação, lactação e manutenção, proporcionando uma vida saudável e essencial para cães e gatos de todas as raças e idades.

     

     

  • Única com 3 princípios ativos que agem sinergicamente proporcionando alta eficácia e segurança contra 3 parasitos (pulgas, carrapatos e mosquitos transmissores da leishmaniose) por até 8 meses em cães.

     

    Composição:

    Fórmula:
    Cada 100g contém:
    Fipronil..........................................4 g
    Piriproxifeno................................. 4 g
    Permetrina....................................8,5 g
    Excipiente q.s.p.............................100 g

    Indicação:

  • Antibiótico de 3ª geração. Moderno, Eficaz e Palatável.

     

     

     

    INDICAÇÃO:

  • Suplemento para cães com exclusiva combinação de UC-II, Ômega 3 e Vitamina E em tabletes mastigáveis e palatáveis que promovem mobilidade, flexibilidade, aumento da qualidade de vida e bem estar.