Skip to main content

A barba tem mais bactéria que os pelos dos pets

Voltar

Um estudo realizado com pets e homens na Europa e publicado na revista European Radiology, revelou que em média, existem mais bactérias potencialmente infecciosas na barba de um homem do que na pelagem de um pet.

Todos os homens que participaram do estudo tinham altas cargas de bactérias nos pelos faciais, mesmo apresentando condições perfeitas de saúde, enquanto 76% dos pets apresentaram bactérias em seu pelo. Foram consideradas provas de ressonâncias magnéticas nos pelos e no aparelho que realizou a coleta nos animais e nas pessoas.

Exemplares de bactérias perigosas – capazes de promover doenças – foram encontradas em algumas amostras de barbas, assim como alguns outros patógenos, como o enterococcus faecalis, que vivem no intestino.

O principal dado da pesquisa aponta que pets são muitas vezes mais "limpos" que humanos, assim como alguns humanos devem redobrar a atenção na higiene pessoal.

 

Dicas

Produtos

  • É o novo diurético a base de torasemida em comprimidos palatáveis e facilmente divisíveis. A 1ª torasemida especificamente desenvolvida para cães no mundo. Uma real inovação para o tratamento dos sinais clínicos da Insuficiência Cardíaca Congestiva  (ICC).

     

    Descrição:

    Para o tratamento de sinais clínicos, incluindo edema e derrame relacionado com insuficiência cardíaca congestiva.

    Indicação:

    Para o tratamento de sinais clínicos, incluindo edema e derrame relacionado com insuficiência cardíaca congestiva.

  • Formulação exclusiva à base de metionina. Único produto do mercado com elevada concentração de metionina, indicado para crescimento, gestação, lactação e manutenção, proporcionando uma vida saudável e essencial para cães e gatos de todas as raças e idades.

     

     

  • Única com 3 princípios ativos que agem sinergicamente proporcionando alta eficácia e segurança contra 3 parasitos (pulgas, carrapatos e mosquitos transmissores da leishmaniose) por até 8 meses em cães.

     

    Composição:

    Fórmula:
    Cada 100g contém:
    Fipronil..........................................4 g
    Piriproxifeno................................. 4 g
    Permetrina....................................8,5 g
    Excipiente q.s.p.............................100 g

    Indicação:

  •  Limpa, hidrata e reequilibra as orelhas de cães e gatos, deixando uma agradável fragrância de limão.

    Solução auricular de limpeza profunda para cães e gatos. Sonotix® tem tripla ação:

    • Remove o cerúmen de modo rápido e eficaz
    • Mantém os ouvidos saudáveis
    • Neutraliza o odor

     

    Composição:

    Calêndula, Glicina Capriloil, Glicerina, Álcool isopropílico, Labrasol, Fragrância de limão, Polisorbato 80, Transcutol V, TRIS, Glicina undecilenoil, Água.

  • Antibiótico de 3ª geração. Moderno, Eficaz e Palatável.

     

     

     

    INDICAÇÃO: