Skip to main content

A dor no inverno

Voltar

Uma das prováveis causas da maior sensibilidade à dor, também nos animais, nos dias frios é que as baixas temperaturas provocam constrição vascular e prejudicam a circulação do sangue no corpo.

A necessidade de aquecimento da musculatura provoca uma contração que torna algumas partes do corpo mais doloridas, principalmente nas articulações dos animais mais velhos ou que tenham doenças como, por exemplo, a osteoartrite.

Nessa época do ano, é comum também que passem mais tempo deitados e encolhidinhos para se proteger do frio, o que na hora de levantar promove desconforto. Sabe aquela sensação de que parte do nosso corpo “dormiu” quando passamos muito tempo na mesma posição? O mesmo acontece come eles.

Recusa aos passeios, diminuição do apetite, febre e aumento de sensibilidade em algumas partes do corpo, podem ser indicativos de dor.

A Vetoquinol tem produtos especiais para o tratamento de dores, inflamações e doenças articulares. Procure um médico veterinário e saiba como você pode dar mais conforto pro seu pet durante o inverno.

Dicas

Produtos

  • Upcard é o novo diurético a base de torasemida em comprimidos palatáveis e facilmente divisíveis. A 1ª torasemida especificamente desenvolvida para cães no mundo. Uma real inovação para o tratamento dos sinais clínicos da Insuficiência Cardíaca Congestiva  (ICC).

     

    Descrição:

    Para o tratamento de sinais clínicos, incluindo edema e derrame relacionado com insuficiência cardíaca congestiva.

    Indicação:

    Para o tratamento de sinais clínicos, incluindo edema e derrame relacionado com insuficiência cardíaca congestiva.

  • Formulação exclusiva à base de metionina. Único produto do mercado com elevada concentração de metionina, indicado para crescimento, gestação, lactação e manutenção, proporcionando uma vida saudável e essencial para cães e gatos de todas as raças e idades.

     

     

  • Única com 3 princípios ativos que agem sinergicamente proporcionando alta eficácia e segurança contra 3 parasitos (pulgas, carrapatos e mosquitos transmissores da leishmaniose) por até 8 meses em cães.

     

    Composição:

    Fórmula:
    Cada 100g contém:
    Fipronil..........................................4 g
    Piriproxifeno................................. 4 g
    Permetrina....................................8,5 g
    Excipiente q.s.p.............................100 g

    Indicação:

  • Antibiótico de 3ª geração. Moderno, Eficaz e Palatável.

     

     

     

    INDICAÇÃO:

  • Suplemento para cães com exclusiva combinação de UC-II, Ômega 3 e Vitamina E em tabletes mastigáveis e palatáveis que promovem mobilidade, flexibilidade, aumento da qualidade de vida e bem estar.