Skip to main content

Atividade física para cães?

Voltar

Os cães normalmente são bem ativos e adoram passear, dificilmente encontramos um pet preguiçoso, exceto naqueles dias em que as temperaturas não ajudam muito e acabam deixando todo mundo com preguiça. Saiba que se o seu pet anda preguiçoso constantemente, o tutor tem uma parcela de culpa nesse sedentarismo, afinal os tutores devem ser responsáveis pelas atividades físicas, bem estar e saúde do animal.

Além de prevenir doenças cardiovasculares, obesidade, a prática de atividades físicas também pode ajudar o seu pet em seu comportamento, pois os cães preguiçosos podem ser mais desatentos e às vezes até desobedientes, além de possuírem um alto índice de ansiedade, costumam comer mais, não aceitam outros animais no mesmo ambiente e costumam destruir coisas dentro de casa.

Não é necessário iniciar uma atividade física pesada, as caminhadas frequentes podem tornar o seu cão mais atencioso, afastar a preguiça e torna-lo mais ativo durante o dia.

Os cães normalmente gostam de exercícios, alguns adoram nadar! Se o seu cão não gosta de praticar tais atividades, está na hora de incentivá-lo, com certeza ele ficará muito animado com o decorrer do tempo.

Cães ativos são mais sociáveis, o fato de levar o seu pet para passear na rua, sentir o cheiro de outros lugares e animais, farão com o que seu pet seja mais sociável com outros animais e inclusive com as pessoas. Não se esqueça que para passear na rua, o seu cãozinho deve estar devidamente vacinado e vermifugado, além de estar devidamente seguro em sua coleira e/ou guia e na companhia de seu tutor.

Cada cão possui o seu próprio ritmo e resistência, por isso é importante que você respeite os limites dele, e acima de tudo, leve-o ao médico veterinário para saber qual é a atividade física mais recomendada.

Praças e parques são ótimos passeios para começar, com certeza você e seu pet aproveitarão muito esses momentos compartilhados.

Dicas

Produtos

  • Upcard é o novo diurético a base de torasemida em comprimidos palatáveis e facilmente divisíveis. A 1ª torasemida especificamente desenvolvida para cães no mundo. Uma real inovação para o tratamento dos sinais clínicos da Insuficiência Cardíaca Congestiva  (ICC).

     

    Descrição:

    Para o tratamento de sinais clínicos, incluindo edema e derrame relacionado com insuficiência cardíaca congestiva.

    Indicação:

    Para o tratamento de sinais clínicos, incluindo edema e derrame relacionado com insuficiência cardíaca congestiva.

  • Formulação exclusiva à base de metionina. Único produto do mercado com elevada concentração de metionina, indicado para crescimento, gestação, lactação e manutenção, proporcionando uma vida saudável e essencial para cães e gatos de todas as raças e idades.

     

     

  • Única com 3 princípios ativos que agem sinergicamente proporcionando alta eficácia e segurança contra 3 parasitos (pulgas, carrapatos e mosquitos transmissores da leishmaniose) por até 8 meses em cães.

     

    Composição:

    Fórmula:
    Cada 100g contém:
    Fipronil..........................................4 g
    Piriproxifeno................................. 4 g
    Permetrina....................................8,5 g
    Excipiente q.s.p.............................100 g

    Indicação:

  • Antibiótico de 3ª geração. Moderno, Eficaz e Palatável.

     

     

     

    INDICAÇÃO:

  • Suplemento para cães com exclusiva combinação de UC-II, Ômega 3 e Vitamina E em tabletes mastigáveis e palatáveis que promovem mobilidade, flexibilidade, aumento da qualidade de vida e bem estar.