Skip to main content

O verão está chegando...

Voltar

Diferente de nós humanos, os animais liberam o calor de outras formas. Por exemplo, os cães, transpiram através da língua, enquanto os gatos transpiram através das “almofadinhas” das patas.

Para garantir o bem estar do seu pet durante esta época do ano, nós listamos algumas dicas:

 

1.    Mantenha o seu pet hidratado

Ofereça sempre água limpa e fresca.

2.    Fique atento às caminhadas

Nos dias de calor, evite andar com o seu pet entre às 10hs e 15hs. E mesmo fora desse período, opte por sombras e locais com muitas árvores e gramado. Não se esqueça de evitar o asfalto, lembre-se que as patas dos cachorros são sensíveis e eles podem sofrer queimaduras durante o passeio.

3.    Evite exercícios excessivos nos dias de calor

Tome cuidado com exercícios demais durante os dias de calor, seu pet pode ter uma desidratação.

4.    Nunca deixe seu pet sozinho dentro do carro

Segundo o estudo da Revista Pediatrics em 2005, a temperatura de um carro, tende a subir até 5ºC em poucos minutos, mesmo com um pouco da janela aberta ou com o ar condicionado ligado. Por isso, nunca deixe seu pet sozinho no carro.

5.    Atenção redobrada em sinais de cansaço

Se o seu animal está ofegante, salivando muito ou indisposto, ofereça um lugar na sombra com água fresca! Se mesmo assim os sinais não amenizarem, procure imediatamente um veterinário.

6.    Tose seu animal

Tosar o animal pode ser uma alternativa, mas vá com calma, pois se o pelo estiver curto demais, ele poderá sofrer com queimaduras do sol.

7.    Cuidado com as pulgas e carrapatos!

Nesta época do ano, as pulgas e carrapatos costumam surgir.

Para evitar problemas, tenha em mãos a nossa solução contra ectoparasitas, o Flevox!

Consulte o veterinário para mais informações.

Dicas

  • A pesquisa realizada recentemente pela Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena), da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba, mostra que as embalagens de rações não são suficientemente esclarecedoras para os proprietários de cães e gatos.

  • Saber identificar em qual fase da vida seu pet está pode ser um grande diferencial quando falamos de cuidados e saúde.

    Tratando o assunto de uma forma mais leve e figurativa, podemos fazer uma comparação com as fases etárias do ser humano e perceber nos pets, hábitos e comportamentos que determinam cada uma delas.

  • Curtir o verão na praia é muito bom, mas fica melhor ainda quando viajamos com o nosso amigo

  • Embora seja uma doença pouco comentada, os cães podem ser acometidos por esta doença durante o processo de envelhecimento

o verão está chegando...

Produtos