Skip to main content

O que o seu cãozinho faz quando está sozinho em casa?

Voltar

Se você não tem uma resposta rápida para essa pergunta, é porque provavelmente seu cão dorme bastante durante o dia ou também se mantem entretido com os brinquedos ao decorrer do dia.

Agora se você tem uma resposta rápida, é porque certamente já chegou em casa e teve surpresas ao andar pelos cômodos, tais como, papel higiênico picado, destruição de móveis ou itens da casa, fezes e urina em locais indevidos e até mesmo reclamações de vizinhos sobre uivos e latidos.

Se o seu cãozinho anda fazendo isso com frequência, talvez ele esteja com a Síndrome da Ansiedade da Separação por conta do seu longo período de ausência.

Algumas medidas podem ser tomadas para minimizar isso:

  • Evitar um “ritual” ao sair de casa, apenas saia sem deixá-lo ansioso ou fazer alardes;
  • Passeie com o seu cãozinho com frequência;
  • Brinque com ele para distraí-lo;
  • Proporcione brinquedos para que ele se mantenha “ocupado” enquanto você estiver ausente de casa.

 

Acima de tudo, tenha muita paciência com o seu cãozinho, ele irá se adaptar à sua rotina.

Não se esqueça de bloquear o acesso dele às áreas que ofereçam riscos, por exemplo, piscina, área de serviço (produtos de limpeza) ou até mesmo a rua.

Dicas

  • As otites nos pets, normalmente, se manifestam através de sinais clássicos, como: coceira persistente, repetições no balançar de cabeça, odor, produção excessiva de secreções e dor. Caso seja observado um desses sinais, você deve levar o seu pet, imediatamente ao médico veterinário para que a causa seja identificada e prescrito o tratamento correto.
     

  • Para uma limpeza eficiente das orelhas do seu pet, primeiramente, é importante conhecer a estrutura do órgão. A orelha é dividida em 3 partes nos cães e gatos: orelha externa, média e interna.
     

  • Profissional da Vetoquinol Saúde Animal informa os sintomas, as doenças transmitidas e o método de prevenção

     

  • Uma das prováveis causas da maior sensibilidade à dor, também nos animais, nos dias frios é que as baixas temperaturas provocam constrição vascular e prejudicam a circulação do sangue no corpo.

    A necessidade de aquecimento da musculatura provoca uma contração que torna algumas partes do corpo mais doloridas, principalmente nas articulações dos animais mais velhos ou que tenham doenças como, por exemplo, a osteoartrite.

Sozinho em casa

Produtos