Skip to main content

Sexta-feira 13 e seus mistérios

Voltar

Com certeza você já ouviu falar das histórias de azar associadas aos gatos pretos e ao número treze, embora se trate apenas de um animal indefeso e sem maldades e um número qualquer, vamos te contar de onde vem essa lenda.

A história do gato preto começou na Idade Média, naquela época as pessoas acreditavam que os gatos pretos, por seus hábitos noturnos e sua cor, eram bruxas transformadas em animais, por isso eram motivo de pânico e superstição entre as pessoas.

As mulheres acusadas de bruxaria eram banidas das comunidades e acabavam adotando animais abandonados e por isso os gatos pretos passaram a ser associados a feitiços e bruxarias.

Os gatos pretos são como qualquer outro felino, independentes e carinhosos e todos merecem carinho. Até hoje os gatos pretos sofrem preconceito por parte das pessoas que acreditam em lendas populares.

Algumas ONGs e protetores de animais não doam gatos pretos na Sexta-feira 13, pois infelizmente ainda existem pessoas que praticam o mal contra o animalzinho.

Por isso, nesta data é importante proteger e conscientizar as pessoas que nenhum animal traz azar e todos merecem muito amor e carinho!

 

Dicas

  • As otites nos pets, normalmente, se manifestam através de sinais clássicos, como: coceira persistente, repetições no balançar de cabeça, odor, produção excessiva de secreções e dor. Caso seja observado um desses sinais, você deve levar o seu pet, imediatamente ao médico veterinário para que a causa seja identificada e prescrito o tratamento correto.
     

  • Para uma limpeza eficiente das orelhas do seu pet, primeiramente, é importante conhecer a estrutura do órgão. A orelha é dividida em 3 partes nos cães e gatos: orelha externa, média e interna.
     

  • Profissional da Vetoquinol Saúde Animal informa os sintomas, as doenças transmitidas e o método de prevenção

     

  • Uma das prováveis causas da maior sensibilidade à dor, também nos animais, nos dias frios é que as baixas temperaturas provocam constrição vascular e prejudicam a circulação do sangue no corpo.

    A necessidade de aquecimento da musculatura provoca uma contração que torna algumas partes do corpo mais doloridas, principalmente nas articulações dos animais mais velhos ou que tenham doenças como, por exemplo, a osteoartrite.

Sexta-feira 13 e seus mistérios

Produtos