Falta de conscientização sobre a importância da vermifugação em cães contribui para a transmissão de zoonoses A relação entre cães e o homem é antiga. Desde milhares de anos atrás, acredita-se que os lobos começaram a conviver com maior proximidade ao homem, se tornando mais sociáveis à presença humana. Isso levou à sua domesticação, dando origem às diferentes raças de cães.
Vetoquinol anuncia Phovia, inovação em dermatologia veterinária que auxilia no tratamento de diferentes doenças e lesões de pele em animais de companhia
VoltarA Vetoquinol – oitava maior indústria de saúde animal do mundo – anuncia a chegada ao mercado brasileiro de Phovia, inovação em dermatologia veterinária que auxilia, com eficácia e segurança, no controle de diferentes doenças e lesões de pele nos animais de companhia. “Esse problema é sério e recorrente nos pets. Cerca de 36% dos animais de companhia que passam por consulta veterinária apresentam alguma doença dermatológica”, informa o médico-veterinário Jaime Dias, gerente técnico e de marketing de animais de companhia da Vetoquinol Saúde Animal.
“Utilizando energia lumínica fluorescente (ELF), o sistema Phovia é composto de uma lâmpada multi-LED recarregável, que confere melhor mobilidade, facilitando a utilização, além de um gel carreador com cromóforos que, ao ser iluminado com a lâmpada multi-LED, emite a energia lumínica, atuando nas diferentes camadas da pele de cães e gatos, visando o tratamento de doenças e lesões”, explica Jaime Dias.
Estudos comprovam que a fotobiomodulação com Phovia acelera a recuperação reduzindo a disbiose e, consequentemente, o tempo de uso de antibióticos, que exigem tempo e manejo adequado dos tutores para o sucesso terapêutico. Além disso, o uso de Phovia é fácil, rápido e indolor.
No momento em que a luz incide sobre o gel carreador, aplicado na área a ser tratada, os cromóforos liberam energia luminosa fluorescente policromática em diferentes comprimentos de onda, resultando em múltiplas respostas celulares benéficas de forma simultânea, contribuindo com a recuperação mais rápida da pele.
A ELF contribui de forma importante na regeneração tecidual, reduzindo a inflamação, controlando a proliferação de bactérias no local tratado, aumentando a síntese de colágeno e estimulando a angiogênese. “Estudos mostram que a energia lumínica fluorescente acelera a cura de doenças crônicas da pele, bem como as lesões teciduais agudas”, reforça o médico-veterinário da Vetoquinol.
“Estamos trazendo ao mercado mais uma inovação que contribuirá com o médico-veterinário, no tratamento de diferentes lesões de pele, auxiliando no processo cicatricial e recuperação do paciente. Trata-se de uma real inovação na dermatologia veterinária, maximizando o bem-estar, promovendo saúde, além de facilitar o retorno à integridade física dos pets”. Com duração de dois minutos por sessão, o tratamento com Phovia deve ser feito em duas sessões consecutivas por semana.
Com Phovia, a Vetoquinol Saúde Animal mais uma vez cumpre o seu compromisso em trazer ao mercado soluções eficazes, apoiando a medicina veterinária com uma tecnologia que pode contribuir, reduzindo o tempo de uso de antibióticos, bem como suas interações e efeitos, além de melhorar o controle das enfermidades de pele, proporcionando retorno ao bem-estar de forma rápida.
Dicas
Phovia®, por meio de Energia Lumínica Fluorescente (ELF), contribui para redução da proliferação de bactérias, a produção de colágeno e o aumento do fluxo sanguíneo, além de proporcionar melhor cicatrização da pele de cães e gatos
A saúde do coração de cães é, assim como em humanos, assunto extremamente importante e que necessita da compreensão e atenção especial de seus tutores. A lista de cuidados inclui consultas regulares ao médico-veterinário para a realização de exames preventivos e tomadas de decisões que podem ser vitais para o bem-estar e a vida dos animais.
O acompanhamento da saúde dos cães pelo médico-veterinário e a periodicidade de visitas à clínica podem salvar a vida dos animais de estimação. Isso porque algumas doenças de diferentes origens, inclusive cardíacas, podem aparecer sorrateiramente ao longo da vida. “Enfermidades do coração sempre são graves e podem ser fatal se não diagnosticadas e tratadas, pois acometem um órgão vital.