Skip to main content

De olho na sujeira... literalmente

Voltar

Cuidar para que a higiene do seu pet esteja sempre em dia é fundamental. Porém, muitos tutores, por vezes, se esquecem, ou não dão a devida atenção a um ponto: os olhos. Sim, os olhos do seu pet também precisam ser limpos e cuidados.

Poeira, sujeira, cabelo, areia, e até mesmo insetos podem cair nos olhos do animal ao longo do dia, provocando sensações bastante desconfortáveis. Assim como nos humanos, as pálpebras dos pets também funcionam como um “para-brisas”, que impedem que as sujeiras entrem no olho; no entanto, elas apenas as “varrem”, o que faz com que se acumulem ao redor dos olhos.

Estas sujeiras podem facilmente ser removidas pelos tutores, basta molhar um pouco de algodão com água filtrada e passa-lo ao redor dos olhos, com cuidado para não machucar o animal. O ideal é que este procedimento seja feito todos os dias, ou sempre que o animal apresentar qualquer tipo de sujeira nos olhos.

Procure não deixar que as sujeiras se acumulem. Fique atento também à possíveis aparecimentos de fluidos mucosos, de cor meio amarelada ou verde-cinza e com certa espessura; tal fluido pode indicar uma inflamação do olho. Nesses casos é muito importante levar o animal ao veterinário o quanto antes, caso contrário, o animal está sujeito a sofrer danos permanentes nos olhos e na visão.

            

Dicas

Produtos