Skip to main content

Dor e desconforto

Voltar

Cães de qualquer idade podem desenvolver problemas articulares, independente do porte e/ou da raça, por isso, é importante investigar os sinais e tratar a enfermidade a tempo para que não traga complicações ao pet. Embora os cães não possam falar o que sentem, as mudanças de comportamento podem sinalizar que algo não vai muito bem.

Segundo o estudo realizado pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa, 20% da população canina pode apresentar algum tipo de problema de articulação, sendo o mais comum, a osteoartrite – uma doença crônica e degenerativa que afeta os ossos e as articulações do cão.

No caso da osteoartrite, os cães podem apresentam sintomas mais específicos de dor, tais como:

 

  • Aumento de peso

Ao sentir dores, o cão se torna menos ativo e por isso, tende a ganhar peso consideravelmente.

 

  • Dificuldade ao se locomover

Se você notar que o seu cãozinho está com dificuldades ao se locomover, manca bastante e também não consegue realizar atividades habituais como, subir no sofá e ao subir as escadas o faz com muita dificuldade, é importante investigar melhor estes sinais.

 

  • Aumento de lambidas ou mordidas em um local específico

O aumento de lambidas ou mordidas em um local específicos podem sinalizar que o pet está incomodado ou com uma dor mais forte naquele ponto, este também pode ser um sinal de uma dor articular.

            O tratamento mais adequado para a osteoartrite inicia-se a partir da redução da inflamação e consequentemente das dores que acometem o pet, podendo ser administrado, por exemplo, Cimalgex, um AINEs (Anti-inflamatório não esteroidal), sendo este previamente indicado por um médico veterinário.

Ao identificar alterações no comportamento do seu cãozinho, é importante procurar imediatamente o médico veterinário, apenas este profissional poderá indicar o tratamento adequado para o seu pet.

 

Dicas

osteoartrite canina

Produtos

  • Upcard é o novo diurético a base de torasemida em comprimidos palatáveis e facilmente divisíveis. A 1ª torasemida especificamente desenvolvida para cães no mundo. Uma real inovação para o tratamento dos sinais clínicos da Insuficiência Cardíaca Congestiva  (ICC).

     

    Descrição:

    Para o tratamento de sinais clínicos, incluindo edema e derrame relacionado com insuficiência cardíaca congestiva.

    Indicação:

    Para o tratamento de sinais clínicos, incluindo edema e derrame relacionado com insuficiência cardíaca congestiva.

  • Formulação exclusiva à base de metionina. Único produto do mercado com elevada concentração de metionina, indicado para crescimento, gestação, lactação e manutenção, proporcionando uma vida saudável e essencial para cães e gatos de todas as raças e idades.

     

     

  • Única com 3 princípios ativos que agem sinergicamente proporcionando alta eficácia e segurança contra 3 parasitos (pulgas, carrapatos e mosquitos transmissores da leishmaniose) por até 8 meses em cães.

     

    Composição:

    Fórmula:
    Cada 100g contém:
    Fipronil..........................................4 g
    Piriproxifeno................................. 4 g
    Permetrina....................................8,5 g
    Excipiente q.s.p.............................100 g

    Indicação:

  • Antibiótico de 3ª geração. Moderno, Eficaz e Palatável.

     

     

     

    INDICAÇÃO:

  • Suplemento para cães com exclusiva combinação de UC-II, Ômega 3 e Vitamina E em tabletes mastigáveis e palatáveis que promovem mobilidade, flexibilidade, aumento da qualidade de vida e bem estar.