Skip to main content

Que tal realizar um check up?

Voltar

Os exames periódicos são importantes para os seres humanos, assim como os cuidados veterinários periódicos são essenciais para a saúde dos animais. Os pets vivem menos do que nós, cada ano de vida de um animal, equivale aproximadamente a sete anos humanos. Por isso, é importante realizar um check up para a prevenção de doenças e também para prolongar o tempo de vida do pet.

Às vezes, sintomas de doenças em estágios iniciais podem passar despercebidos pelos tutores, acabando por notar a doença apenas em estágio avançado.

Levando em conta que alguns fatores como, por exemplo, a castração e a idade, o médico veterinário poderá solicitar alguns exames que podem ser diferentes de um pet para o outro, buscando  checar várias possibilidades., Pois existem as suspeitas comuns e  doenças que muitas vezes podem ser silenciosas em cães e gatos.

Realizar o check up periodicamente com o médico veterinário, é importante para identificar possíveis doenças e/ou parasitas. Por exemplo, no exame de fezes é possível constatar a presença de vermes, por isso a prevenção deve ser iniciada nos hábitos diários, desde a higiene à vermifugação.

A vermifugação é indispensável em cães e gatos, já que os parasitas internos podem provocar sérios problemas de saúde ao pet. Alguns tutores acabam levando o pet ao veterinário somente após algum sintoma, mas o ideal é fazer da vermifugação um processo contínuo e orientado pelo médico veterinário.

Pets com verminoses podem apresentar problemas digestivos e má absorção dos alimentos, falta de apetite, perda de peso, fraqueza, dores abdominais, vômitos, diarreia e anemia. O hábito de arrastar a região perianal no chão pode indicar a presença de verminoses no pet, além da presença de vermes nas fezes, que é o mais relatado por tutores.

Os pets podem ser infectados por nematoides (vermes redondos) e cestóides (vermes achatado, em forma de ‘fita’) através da via oral ou cutânea:

 

  • Ingestão de ovos ou larvas encontradas no solo ou ingestão de animais infectados (roedores, aves, insetos e parasitas externos)
  • Larvas penetram através da pele do animal
  • Fêmeas podem disseminar através do leite.
  • Ingestão de ovos ou larvas encontradas no solo ou ingestão de animais infectados (roedores, aves, insetos e parasitas externos)
  • Larvas penetram através da pele do animal
  • Fêmeas podem disseminar através do leite.

 

Algumas medidas podemser tomadas pelos tutores, tais como: exame de fezes, que devem ser realizados nos animais ao menos duas vezes ao ano, vermifugar o pet conforme a indicação do medico veterinário, bem como evitar possíveis ambientes com risco de infestações.

           

Ciurexé indicado no combate das verminoses causadas por nematóides e cestóides que infestam cães e gatos, veja mais em https://bit.ly/2DzC4va

 

Dicas

Que tal realizar um check up?

Produtos

  • Upcard é o novo diurético a base de torasemida em comprimidos palatáveis e facilmente divisíveis. A 1ª torasemida especificamente desenvolvida para cães no mundo. Uma real inovação para o tratamento dos sinais clínicos da Insuficiência Cardíaca Congestiva  (ICC).

     

    Descrição:

    Para o tratamento de sinais clínicos, incluindo edema e derrame relacionado com insuficiência cardíaca congestiva.

    Indicação:

    Para o tratamento de sinais clínicos, incluindo edema e derrame relacionado com insuficiência cardíaca congestiva.

  • Formulação exclusiva à base de metionina. Único produto do mercado com elevada concentração de metionina, indicado para crescimento, gestação, lactação e manutenção, proporcionando uma vida saudável e essencial para cães e gatos de todas as raças e idades.

     

     

  • Única com 3 princípios ativos que agem sinergicamente proporcionando alta eficácia e segurança contra 3 parasitos (pulgas, carrapatos e mosquitos transmissores da leishmaniose) por até 8 meses em cães.

     

    Composição:

    Fórmula:
    Cada 100g contém:
    Fipronil..........................................4 g
    Piriproxifeno................................. 4 g
    Permetrina....................................8,5 g
    Excipiente q.s.p.............................100 g

    Indicação:

  • Antibiótico de 3ª geração. Moderno, Eficaz e Palatável.

     

     

     

    INDICAÇÃO:

  • Suplemento para cães com exclusiva combinação de UC-II, Ômega 3 e Vitamina E em tabletes mastigáveis e palatáveis que promovem mobilidade, flexibilidade, aumento da qualidade de vida e bem estar.