Skip to main content

Que tal uma companhia para praticar exercícios físicos?

Voltar

Com a intensa rotina, acabamos por excluir a prática de atividades físicas de nossos dias e isso nos coloca no sedentarismo.

É muito comum que a prática de atividades físicas faça parte das metas pessoais, afinal, poderíamos listar diversos fatores, desde os mais simples, como estética, uma data importante, cuidados com a própria saúde e até mesmo com a saúde do pet.

Independente do motivo a ser escolhido, é importante tornar a prática de atividade física um hábito, este hábito com certeza será responsável pela prevenção de doenças e claro, maior longevidade para você e seu pet.

Cães são grandes admiradores de caminhadas, corridas e atividades ao ar livre, por que não unir o útil ao agradável então?

 

Abaixo listamos três atividades simples que podem auxiliar você e seu cão nessa nova rotina saudável.

 

  • Caminhada

A caminhada é uma atividade muito apreciada por cães, pois além de instigar sua curiosidade, é também uma forma de reduzir o estresse e ansiedade, principalmente aos cães que passam a maior parte do tempo em casa. Vinte minutos de caminhada podem ser ideais para reduzir o estresse, melhorar a circulação e otimizar a qualidade de vida.

 

  • Corrida

Aos que já estão habituados com a prática de atividades físicas e possuem um bom condicionamento físico, a corrida pode ser uma atividade de alta intensidade para ambos, além de aliviar o estresse e fortalecer a musculatura.

É importante realizar um check up juntamente com o veterinário para saber como vai a saúde do animal e se ele está apto a praticar este tipo de atividade, além de checar o ambiente em que fará esta atividade, por exemplo em locais seguros e livres de possíveis lesões por conta do chão.

 

  • Atividades com brinquedos

Embora seja uma atividade simples e nostálgica, este tipo de brincadeira pode ajudar bastante na perda de peso e no fortalecimento dos músculos, as atividades podem ser desde o lançamento de objetos como aqueles discos de “Frisbee” ou até mesmo o uso de bolas para distrair e motivar o cãozinho a se movimentar.

 

Antes de iniciar qualquer uma destas atividades com o seu pet, não se esqueça de fazer uma visita ao médico veterinário para realizar um check up e verificar como anda a saúde dele e qual a atividade melhor indicada.

Lembre-se sempre de levar um recipiente com água potável e sacos plásticos para recolher as fezes do animal, além de optar por realizar as atividades em dias não tão quentes, e claro, não sobrecarregar o pet nas atividades, pois a prática de atividades físicas deve ser uma atividade aproveitada por ambos.

 

Dicas

  • Uma das prováveis causas da maior sensibilidade à dor, também nos animais, nos dias frios é que as baixas temperaturas provocam constrição vascular e prejudicam a circulação do sangue no corpo.

    A necessidade de aquecimento da musculatura provoca uma contração que torna algumas partes do corpo mais doloridas, principalmente nas articulações dos animais mais velhos ou que tenham doenças como, por exemplo, a osteoartrite.

  • Você sabia que o focinho é como se fosse a digital de um cachorro? Cada animal da espécie possui um padrão único, o que faz o nariz de um, não ser o focinho do outro.

    A partir dessa informação, uma startup - a Megvii, lança um app capaz de identificar o seu pet. A inteligência artificial garante 95% de precisão nas buscas. Uma alternativa incrível ao uso de microchips destinados para os mesmos fins.

    Como funciona o aplicativo?

  • Um estudo realizado com pets e homens na Europa e publicado na revista European Radiology, revelou que em média, existem mais bactérias potencialmente infecciosas na barba de um homem do que na pelagem de um pet.

    Todos os homens que participaram do estudo tinham altas cargas de bactérias nos pelos faciais, mesmo apresentando condições perfeitas de saúde, enquanto 76% dos pets apresentaram bactérias em seu pelo. Foram consideradas provas de ressonâncias magnéticas nos pelos e no aparelho que realizou a coleta nos animais e nas pessoas.

  • A pesquisa realizada recentemente pela Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena), da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba, mostra que as embalagens de rações não são suficientemente esclarecedoras para os proprietários de cães e gatos.

Que tal uma companhia para praticar exercícios físicos?

Produtos

  •  

    Program Plus é um dos mais completos produtos para cães, protegendo os animais por dentro e por fora. Ele age contra o verme do coração, prevenindo a dirofilariose, protege o animal contra as pulgas e trata e previne as doenças causadas pelos principais vermes intestinais.

    Distribuído por Vetoquinol
    Fabricado por Elanco 0800-112690 sac@elanco.com

     

     

    INDICAÇÃO:

  • Antibiótico de 3ª geração. Moderno, Eficaz e Palatável.

     

     

     

    INDICAÇÃO:

  • Flexadin Advanced é um suplemento alimentar com fórmula exclusiva para manter a saúde e dar mais qualidade de vida para cães de todas as raças e idades.

    Contém cartilagem de frango + vitamina E

  • Flevox – uma solução flevox-ivel contra pulgas e carrapatos.

     

    Flevox contém fipronil, uma molécula mundialmente conhecida por sua eficácia e segurança no combate aos ectoparasitas.

    Composição

    Cada 100 ml contém:
    Fipronil ............................10,00 g
    Veículo q.s.p....................100,00 mL

    FLEVOX CÃES

    Indicação
     

  • Cimalgex é um anti-inflamatório de uso veterinário que contém cimicoxib e é apresentado em comprimidos palatáveis. Cimalgex é usado nos cães para tratar a dor e a inflamação associadas à osteoartrite. Também é usado para controlar a dor e a inflamação associadas à cirurgia dos ossos ou dos tecidos moles.

    Composição

    Cada comprimido de Cimalgex 8 mg contém:

    Cimicoxib............................8,0 mg

    Excipiente q.s.p..................110,0 mg