Skip to main content

Você sabe o que seu pet come?

Voltar

A pesquisa realizada recentemente pela Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena), da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba, mostra que as embalagens de rações não são suficientemente esclarecedoras para os proprietários de cães e gatos.

Os autores relatam a falta de informações sobre alguns ingredientes, assim como quanto à sua qualidade nutricional e, em alguns casos, esses ingredientes ultrapassam as quantidades recomendadas por espécie. No caso dos felinos, por exemplo, algumas rações apresentam em sua composição um nível maior de carboidrato do que o indicado para o consumo diário.

Foram analisadas 82 amostras de 25 marcas e a maioria apresentam informações incorretas nos rótulos. “Encontramos praticamente milho e subprodutos da carne de frango, mas os rótulos fazem menção a ingredientes mais saborosos e de maior valor nutricional que não estão na ração”, disse o pesquisador Luiz Antonio Martinelli, que orientou o estudo.

Os pesquisadores recomendam, caso o animal ou o produto apresente algum problema, que os tutores procurem um veterinário e também que acionem o Serviço de Atendimento ao Consumidor referente ao produto.

A pesquisa passará por uma segunda fase, onde será avaliada a capacidade dos animais de digerirem esses alimentos.

Os resultados da pesquisa foram publicados na PeerJ, revista científica de acesso aberto que divulga a investigação nas áreas de ciências biológicas e médicas.









 

Dicas

Produtos

  • É o novo diurético a base de torasemida em comprimidos palatáveis e facilmente divisíveis. A 1ª torasemida especificamente desenvolvida para cães no mundo. Uma real inovação para o tratamento dos sinais clínicos da Insuficiência Cardíaca Congestiva  (ICC).

     

    Descrição:

    Para o tratamento de sinais clínicos, incluindo edema e derrame relacionado com insuficiência cardíaca congestiva.

    Indicação:

    Para o tratamento de sinais clínicos, incluindo edema e derrame relacionado com insuficiência cardíaca congestiva.

  • Formulação exclusiva à base de metionina. Único produto do mercado com elevada concentração de metionina, indicado para crescimento, gestação, lactação e manutenção, proporcionando uma vida saudável e essencial para cães e gatos de todas as raças e idades.

     

     

  • Única com 3 princípios ativos que agem sinergicamente proporcionando alta eficácia e segurança contra 3 parasitos (pulgas, carrapatos e mosquitos transmissores da leishmaniose) por até 8 meses em cães.

     

    Composição:

    Fórmula:
    Cada 100g contém:
    Fipronil..........................................4 g
    Piriproxifeno................................. 4 g
    Permetrina....................................8,5 g
    Excipiente q.s.p.............................100 g

    Indicação:

  •  Limpa, hidrata e reequilibra as orelhas de cães e gatos, deixando uma agradável fragrância de limão.

    Solução auricular de limpeza profunda para cães e gatos. Sonotix® tem tripla ação:

    • Remove o cerúmen de modo rápido e eficaz
    • Mantém os ouvidos saudáveis
    • Neutraliza o odor

     

    Composição:

    Calêndula, Glicina Capriloil, Glicerina, Álcool isopropílico, Labrasol, Fragrância de limão, Polisorbato 80, Transcutol V, TRIS, Glicina undecilenoil, Água.

  • Antibiótico de 3ª geração. Moderno, Eficaz e Palatável.

     

     

     

    INDICAÇÃO: