Skip to main content

Sozinho e comportado em casa

Voltar

Não se preocupe. Ensinar seu cão a ficar sozinho em casa não é tarefa difícil. O importante é você não deixar que ele se entedie. Existem algumas práticas do dia-a-dia que você pode fazer que ajudam a trabalhar melhor o comportamento do seu cãozinho quando ele estiver sozinho em casa.

O ideal é começar o treinamento com ele ainda na idade jovem. Comece com períodos de tempo curtos e vá estendendo aos poucos. O pré-requisito básico para isso é que já se estabeleçam regras no ambiente e que elas façam com que seu pet já se sinta seguro e confortável com você.

Cães geralmente são inquietos quando estão entediados, por isso que muitas vezes é comum mastigar objetos, escavar, uivar ou latir. Não brigue com o seu cão por isso; ao invés disso, procure entretê-lo com algum brinquedo, algo que possa distraí-lo.

Além disso, é importante que você deixe o espaço da casa livre para que ele possa correr e se exercitar (cães exaustos costumam latir menos, por exemplo).

Alimente seu cão antes de sair de casa; a digestão é um momento de descanso para o seu pet, o que faz com que ele fique bem tranquilo.

E evite despedidas extensas ou boas-vindas emocionantes quando sai ou chega em casa, permaneça neutro; isso faz com que seu pet reaja normalmente ao fato de você ter que sair de casa e deixa-lo sozinho.

            

 

Dicas

Produtos