Skip to main content

Dia de mudança

Voltar

Os dias que antecedem a mudança já costumam ser agitados. E toda essa agitação não passa despercebida pelo seu animal. Ele imediatamente sente que, em breve, algo vai acontecer, e, por isso, pode ficar bastante intimidado.

Aqui vão algumas dicas que podem ajudar a deixar seu pet mais relaxado no dia da mudança.

 

. Não traga o seu pet junto de você durante o dia da mudança. Tal atitude é melhor para ambos, pois, uma vez ocupado, você não terá tempo para dar atenção ao animal, que, por sua vez, ficará agitado com toda aquela confusão. Procure deixá-lo na casa de algum parente ou amigo.

. Caso não seja possível deixá-lo com alguém, no dia da mudança coloque o animal em um cômodo separado. Cole um pedaço de papel na porta para que os homens da mudança saibam que aquele espaço deve permanecer fechado. O ideal seria se, antes de trazer seu animal até aquele cômodo, você já o deixe mobiliado, e com os objetos familiares da antiga casa, para que ele não se assuste.

. Nova casa, nova cama? Deve-se evitar. Isso porque a própria cama é algo familiar para o pet; assim como o brinquedo. É importante que você mantenha inalterado, o máximo possível, os costumes, hábitos e sequências em que faz as coisas; isso vai ajudar o seu animal de estimação a se adaptar mais rápido na nova casa. 

Dicas

  • A pesquisa realizada recentemente pela Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena), da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba, mostra que as embalagens de rações não são suficientemente esclarecedoras para os proprietários de cães e gatos.

  • Saber identificar em qual fase da vida seu pet está pode ser um grande diferencial quando falamos de cuidados e saúde.

    Tratando o assunto de uma forma mais leve e figurativa, podemos fazer uma comparação com as fases etárias do ser humano e perceber nos pets, hábitos e comportamentos que determinam cada uma delas.

  • Curtir o verão na praia é muito bom, mas fica melhor ainda quando viajamos com o nosso amigo

  • Embora seja uma doença pouco comentada, os cães podem ser acometidos por esta doença durante o processo de envelhecimento

Produtos