Skip to main content

Gatos sendo gatos

Voltar

Uma das maneiras de tentar entender o comportamento dos gatos é por meio da compreensão da sua linguagem corporal. Certos movimentos e atitudes comportamentais podem ajudar a decifrá-los. A seguir, listamos os mais comuns.

 

. Miados: Gatos têm miados diferentes para cada situação; longos, curtos, baixos, altos, se prestar atenção, com o tempo você conseguirá identificar a finalidade de cada um deles. Caso ele ronrone junto com o miado, isso pode indicar sinal de carinho ou até mesmo dor.

. Rabo: Funciona como uma espécie de indicador de humor. Rabo que balança vigorosamente é sinal de impaciência ou irritação; rabo que balança levemente é sinal de curiosidade ou excitação; rabo alto e reto indica bom humor; rabo abaixado e entre as pernas indica medo; e rabo empinado indica que o gato se sente seguro.

. Barriga: Se o gato deita de barriga para cima, significa que ele permite que você faça carinho nele, e mostra que ele confia em você.

. Orelhas: Quando estão relaxadas e em pé, indicam que o gato está tranquilo; se estiverem para trás e achatadas, podem indicar medo, ou até mesmo um ataque!

Dicas

Produtos