Skip to main content

Como evitar uma possível intoxicação alimentar com a ceia?

Voltar

A intoxicação alimentar em animais é mais comum do que se imagina, por isso, vamos dar dicas de como evitar que isso aconteça na sua ceia de Natal.

Afinal, todos nós conhecemos aquela história de que o tutor preparou a ceia de Natal e por um descuido, o pet acabou comendo tudo.

Nessa época do ano é preciso ter cuidado com os alimentos que ficam disponíveis à mesa durante a ceia de Natal, uma solução rápida para evitar acidentes de proporções maiores, é ter disponível petiscos, caso o animal sinta vontade.

Não se esqueça de orientar seus convidados a não oferecer nenhum tipo de alimento, restos de comida e até mesmo ossos para os animais, alguns alimentos comuns para nós, podem ser extremamente tóxicos para os pets.

Cães são curiosos e podem revirar o lixo atrás de comidas alternativas à ração, por isso, mantenha a lixeira em um local que ele não consiga mexer. E após a ceia, não se esqueça de retirar copos com restos de bebidas alcoólicas ou outros tipos de bebidas da mesa.

 

Seguindo todas essas dicas, com certeza todos terão uma ótima ceia de Natal!

Dicas

  • A pesquisa realizada recentemente pela Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena), da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba, mostra que as embalagens de...

  • Saber identificar em qual fase da vida seu pet está pode ser um grande diferencial quando falamos de cuidados e saúde.

  • Os exames periódicos são importantes para os seres humanos, assim como os cuidados veterinários periódicos são essenciais para a saúde dos animais

  • Com as oscilações de temperatura, a gripe felina pode surgir e deixar o seu pet bem doentinho, mas para que isso seja evitado, vamos falar um pouco sobre prevenção e cuidados

Intoxicação alimentar em cães

Produtos